Serviços

Clínico geral

Pesquisas mostram que todos nós possuímos 95% de chance de termos cáries nos dentes. Quando as cáries aparecem é muito importante a sua remoção, limpeza e realização de uma restauração. Além disso, a perda ou falta de dentes precisa ser cuidada para a sua saúde dental.
A prevenção é a melhor maneira de se cuidar dos dentes, visite o dentista a cada 6 meses para uma limpeza profissional!
Descrevemos nessa seção os vários tipos de restaurações possíveis, assim como as alternativas de prevenção para proteger a sua saúde bucal.

Ortodontia

A Ortodontia é a especialidade da Odontologia relacionada ao estudo, prevenção e tratamento dos problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face, dos arcos dentários e da mordida, ou seja, disfunções dento-faciais.

O Especialista em Ortodontia, após sua graduação em Odontologia, para ter a especialização reconhecida e poder atuar com competência na área, deve cursar regularmente especialização lato senso (especialização propriamente dita) e/ou strito senso (mestrado e doutorado), onde aprenderá sobre crescimento e desenvolvimento da face, anatomia facial, biogênese da oclusão, etiologia (causas) da má-oclusão, e tratamentos preventivo, interceptivo e corretivo.

A ortodontia pode ser dividida em ortodontia fixa (com braquetes e bandas coladas aos dentes) e móvel (aparelhos removíveis). No adulto, quando as bases ósseas estão muito discrepantes, indica-se a cirurgia ortognática. Na criança em desenvolvimento estas discrepâncias podem ser tratadas com aparelhos fixos e em alguns casos com aparelhos ortopédicos.

Problemas ortodônticos mais brandos podem ser tratados por um cirurgião-dentista não-especialista ou mesmo por um odontopediatra, que devem ter o discernimento para encaminhar ao especialista se o caso for mais difícil.

A ortodontia sofre constantes mudanças, principalmente relacionadas ao tipo de material utilizado no tratamento ortodôntico. Além dos diversos tipos de aparelhos utilizados ( fixo, móveis etc.), diversos materiais são empregados nas suas composições, tornando obrigatória a constante atualização do profissional desta área.
 

Cirurgia

Especialidade odontológica responsável pelo tratamento de problemas relacionados aos dentes e ossos da região da face. Trata desde a remoção de dentes inclusos (como o siso), até a realização de enxertos ósseos e posterior colocação de implantes, além de intervenções em alterações patológicas (como tumores), malformações estruturais e traumas dos ossos da face.

Implantes
Endodontia

é a especialidade da odontologia responsável pelo estudo da polpa dentária, de todo o sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais, bem como das doenças que os afligem. Em casos de alterações por cárie, fraturas dentárias, trauma dentário, trauma ortodôntico, lesões endo-periodontais, necessidades protéticas e outras patologias endodônticas, o tratamento endodôntico (ou o tratamento de canal) está indicado, visando a manutenção do dente na cavidade bucal, e a saúde dos tecidos periapicais.

Estética

Uma harmoniosa disposição dos dentes em suas arcadas, bem como o alinhamento perfeito são elementos indispensáveis para manutenção de um sorriso bonito e jovial.
Em nossa clínica, dentes quebrados ou espaçados, mal alinhados, são tratados por especialistas na estética do sorriso, através de tratamentos como Clareamento dental, Ortodontia, Coroas de porcelana, Resina composta e Cirurgia da gengiva.

Antes
Antes
Depois
Prótese

Prótese dentária é uma especialidade da odontologia denominando o cirurgião dentista especialista como protesista.
 

Prótese

Transflex

É um sistema para soluções protéticas removíveis de excelentes características, devido à suas qualidades mecânicas e químicas do material, e da precisão tecnológica de sua máquina injetora

Vantagens

O resultado desta combinação material e tecnologia é uma prótese extraordinariamente estética, com uma translucidez natural, que se mimetiza com os tecidos das gengivas e dos dentes, permitindo substituir os antiestéticos grampos metálicos, por retenções imperceptíveis.

Funcional

Com um adequado desenho, permite resolver satisfatoriamente as classificações de kennedy.

Tecnologia

O material utilizado para a confecção das próteses Transflex é altamente resistente e flexível.

Inquebrável

Pela sua flexibilidade, em seu uso normal, é resistente as batidas e caídas. Não sofrendo micro faturas, como acontece com as próteses de acrílico comuns.

Higiene

Graças a impermeabilidade do material, se mantém fora do alcance dos fluídos bucais e da pigmentação por certos alimentos, não exala maus adores, não retém o tártaro, mantendo desta forma sua cor original através do tempo.
Não provoca irritações nas mucosas, fazendo a por este motivo biocompatível com os tecidos.